NOTÍCIAS

23 de julho de 2018

Campanha Salarial Unificada 2018/2019: metal˙rgicos devem lotar a assembleia para definir a pauta de reivindicaš§es


O Sindicato convoca a todos os trabalhadores e trabalhadoras da base, sócios e não associados, para a assembleia de aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada dos Metalúrgicos e Metalúrgicas de Minas Gerais 2018/2019. A assembleia será neste domingo (29), às 10 horas, no Clube dos Metalúrgicos, em Betim (Rua Cuiabá, 190, bairro Niterói).

 

“Diante da sequência de ações do governo golpista de Michel Temer (MDB) contra o povo brasileiro, como a reforma trabalhista, que retirou inúmeros direitos históricos da classe trabalhadora; do desemprego crescente, que atinge números alarmantes; e da precarização do trabalho; a Campanha Salarial deste ano exigirá de cada um de nós, trabalhadores e trabalhadoras, uma mobilização e participação ainda maiores. Por isso, contamos com a presença em massa dos metalúrgicos e metalúrgicas na assembleia”, diz o presidente do Sindicato, João Alves de Almeida.

 

No último dia 20, as entidades representativas dos metalúrgicos e metalúrgicas que integram a Campanha Salarial Unificada se reuniram na sede da Federação Estadual dos Metalúrgicos de Minas Gerais (FEM-CUT), em Contagem, para elaborar a pauta de reivindicações. A reunião também contou com a participação de dirigentes da Federação Interestadual dos Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal-CTB) e da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Minas Gerais (Femetalminas-Força Sindical). O documento será entregue à Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte, no dia 31 de julho.

 

Setor automotivo

 

O Sindicato espera concluir, nos próximos dias, as negociações antecipadas da Campanha Salarial 2018/2019 com as empresas do setor automotivo fornecedoras da FCA/Fiat, iniciadas logo após o fechamento do Acordo Coletivo com a montadora, em junho.

 

Segundo o secretário-geral do Sindicato, Alex Custódio, as negociações estão bem adiantadas, mas ainda existem alguns detalhes a serem acertados, como o pagamento de um abono aos trabalhadores e trabalhadoras, a exemplo do Acordo fechado com a FCA/Fiat.

 

“A luta do Sindicato é para garantir aos metalúrgicos e metalúrgicas das fornecedoras os mesmos benefícios conquistados para os trabalhadores e trabalhadoras da FCA/Fiat, como o reajuste do salário, abono salarial, garantia de emprego e a renovação das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), o que representa um grande avanço diante deste cenário de dificuldades e da choradeira dos patrões na mesa de negociações”, ressalta.

 

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Enquete

Boletim
Eletrônico

Cadastre-se e receba as
noticias do Sindicato
Rua Santa Cruz, 811 | Centro | Betim - MG | CEP 32600-028 | (31) 3539-6500 | metalurgicosdebetim@metalurgicosdebetim.org.br

Horários de funcionamento do Sindicato:
- Sede: 8h30 às 12h e das 13h às 18h.
Endereço: Rua Santa Cruz, 811, Centro - Betim.
Telefone: (31) 3539-6500.
- Subsede: 8h30 às 16h45.
Endereço: Rua Toyota, 222, bairro Jardim Piemont - Betim.
Telefone: (31) 3597-0260.

Visitas desde junho/2016: 961986
Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região © 2018 All Rights Reserved.