NOTÍCIAS

29 de julho de 2018

Campanha Salarial Unificada dos Metal˙rgicos e Metal˙rgicas de Minas Gerais 2018/2019: Betim e RegiŃo aprovam a pauta de reivindicaš§es


Em assembleia na manhã deste domingo (29), no Clube dos Metalúrgicos, em Betim, foi aprovada a pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada dos Metalúrgicos de Minas Gerais. A pauta será entregue à Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte, nesta terça-feira (31).

 

"Nós, dirigentes sindicais e o conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras, temos pela frente um grande desafio nesta Campanha Salarial, pois vivemos um momento muito difícil para a classe trabalhadora em nível nacional. Mas, nunca tivemos facilidade e, como em todas as campanhas anteriores, a participação dos metalúrgicos e metalúrgicas é fundamental para nos ajudar nessa batalha para termos atendidas as nossas justas reivindicações", disse o presidente do Sindicato, João Alves de Almeida.

 

Para o presidente da Federação Interestadual dos Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal), Marcelino da Rocha, a expectativa das três federações que representam os metalúrgicos e metalúrgicas de Minas Gerais, Fitmetal, FEM-CUT e Femetal, é de que a patronal reconheça todo o esforço e empenho que vêm sendo feitos pela categoria nesse último período.

 

"Estamos diante de uma conjuntura adversa, em que trabalhadores e trabalhadoras têm executado tarefas de dois e até três empregados para garantirem seus empregos. Portanto, esperamos que a patronal receba e analise com profundidade a pauta de reivindicações dos metalúrgicos e metalúrgicas de Minas Gerais, que será coordenada pelas três federações. Vamos à luta até a vitória!", conclamou.   

 

Entre as principais reivindicações da Campanha Salarial deste ano estão o reajuste salarial com reposição da inflação (INPC) mais 3,5% de ganho real; aumento do valor do salário de ingresso; abono de R$ 1.200,00 para os trabalhadores de todas as empresas, inclusive as que possuem programas de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR); realização de homologações das rescisões de contrato de trabalho nos sindicatos; redução da jornada de trabalho; e a renovação das 94 claúsulas da atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

 

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

 

Enquete

Boletim
Eletrônico

Cadastre-se e receba as
noticias do Sindicato
Rua Santa Cruz, 811 | Centro | Betim - MG | CEP 32600-028 | (31) 3539-6500 | metalurgicosdebetim@metalurgicosdebetim.org.br

Horários de funcionamento do Sindicato:
- Sede: 8h30 às 12h e das 13h às 18h.
Endereço: Rua Santa Cruz, 811, Centro - Betim.
Telefone: (31) 3539-6500.
- Subsede: 8h30 às 16h45.
Endereço: Rua Toyota, 222, bairro Jardim Piemont - Betim.
Telefone: (31) 3597-0260.

Visitas desde junho/2016: 961982
Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região © 2018 All Rights Reserved.