NOTÍCIAS

06 de agosto de 2018

21º Torneio de Futebol Operário Metalúrgico começa com goleada


O Inacreditável Futebol Clube fez bonito na primeira rodada do 21º Torneio de Futebol Operário Metalúrgico, no último domingo (5), no Clube dos Metalúrgicos, em Betim. O time goleou a equipe da Rebarba Minas por 13 gols a 1. Os destaques da partida foram os jogadores Alexandre França (Inacreditável) e Maicon (JM), que marcaram 5 gols cada.

 

O jogo de abertura do campeonato, um dos mais tradicionais do futebol amador do Estado, foi um amistoso entre os times de futebol feminino da Jabil e da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg). Com muita desenvoltura, as metalúrgicas da Jabil ganharam das universitárias por 3 gols a 2 e levaram um belo troféu pela participação.  

 

Em seguida, o diretor de Cultura e Esportes do Sindicato, Reginaldo de Jesus dos Santos, abriu oficialmente a competição saudando os participantes do Torneio. "O Sindicato dá boas-vindas e deseja a todos um bom campeonato. Que esse seja um momento não de competição, mas de confraternização e de lazer para todos. Que vença o melhor".

 

Representando o presidente do Sindicato, João Alves de Almeida, que se preparava para conduzir uma assembleia com trabalhadores do setor automotivo, o diretor Narcísio Penido falou aos atletas sobre as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores e trabalhadoras neste momento em que parte da categoria inicia a Campanha Salarial.

 

"Temos pela frente o grande desafio de conquistar para os trabalhadores um bom Acordo nessa Campanha Salarial, assim como o obtido pelos metalúrgicos da FCA/Fiat e de boa parte das empresas do setor automotivo. Com a reforma trabalhista, levada a cabo pelo governo golpista de Michel Temer e pelos patrões, que acabou com uma série de direitos trabalhistas, e os ataques ao movimento sindical, a luta não será fácil. Mas, com o apoio da categoria, vamos em frente até a vitória", disse Narcísio.    

 

Jogos

 

A primeira rodada do campeonato teve outras seis partidas. No primeiro jogo, o JM não tomou conhecimento do Ajax e venceu por 11 gols a 1. O JM, que manteve a base que disputou o campeonato no ano passado, teve como destaque o jogador Maicon.  

 

A segunda partida foi mais equilibrada, tendo o Grêmio vencido o Golo Golo por 6 gols a 4. Perdendo por 4 a 1 na maior parte do jogo, o Grêmio venceu de virada, com gols dos xarás Luiz Fernando e Luiz Henrique, que marcaram três vezes cada.

 

Em seguida, numa partida sem destaques, o Red Label levou a melhor e ganhou do União JM por 3 gols a 1. Na disputa com o Furacão, o Red Bull, um dos times tradicionais da competição, fez valer sua força e venceu o adversário por 6 gols a zero.

 

O jogo entre o Redmax e o time da Rossetti, não aconteceu. Por se apresentar  sem o número mínimo de seis jogadores previsto no Regulamento do Torneio, o Rossetti não pôde entrar em campo, o que garantiu a vitória do Redmax por WO.

 

Nos intervalos dos jogos, o Sindicato sorteou diversos brindes aos atletas participantes da competição que estiveram presentes.

 

A exemplo dos anos anteriores, a entrada no Clube foi franqueada às torcidas, para que os torcedores não associados pudessem incentivar seus times.

 

Arbitral

 

Este ano, o campeonato conta com a participação de 23 times, formados por metalúrgicos de diversas empresas da base. São eles: Aços Aliança, Ajax, Degraus, Flamengo, Furacão, Galáticos, Golo Golo, Grêmio, Hooligans, Inacreditável, Javalis Selvagens, JM Ferramentaria, Lázio, Metal Borússia, Real Madruga, Rebarba Minas, Red Bull, Red Label, Redmax, Rossetti, TNT, União Esporte Clube e União JM.

 

Na sexta-feira (3), representantes das equipes participaram de uma arbitral na sede do Sindicato. Na reunião, foi aprovado o Regulamento do Torneio, feito o sorteio dos times em cada chave e definidas as datas dos jogos, que serão realizados sempre aos domingos. A final do Torneio está prevista para o dia 9 de dezembro.

 

Resultados dos jogos do último domingo (5):

 

Chave A

JM 11 X 01 Ajax

Golo Golo 04 X 06 Grêmio

União JM 01 X 03 Red Label

 

Chave B

Red Bull 06 X 00 Furacão

Redmax 01 X WO Rossetti

Inacreditável 13 X 01 Rebarba Minas

 

Jogos do próximo domingo (11):

 

Chave C

8h: Hooligans X Solução FC

9h: União EC X Metal Borússia

10h: Degraus X Flamengo

 

Chave D

11h: Lázio X TNT

12h: Aços Aliança X Real Madruga

 

Confira as fotos da abertura do Torneio no Facebook do Sindicato: www.facebook.com/sindicato.dosmetalurgicosdebetim.

 

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

 

Enquete

Boletim
Eletrônico

Cadastre-se e receba as
noticias do Sindicato
Rua Santa Cruz, 811 | Centro | Betim - MG | CEP 32600-028 | (31) 3539-6500 | metalurgicosdebetim@metalurgicosdebetim.org.br

Horários de funcionamento do Sindicato:
- Sede: 8h30 às 12h e das 13h às 18h.
Endereço: Rua Santa Cruz, 811, Centro - Betim.
Telefone: (31) 3539-6500.
- Subsede: 8h30 às 16h45.
Endereço: Rua Toyota, 222, bairro Jardim Piemont - Betim.
Telefone: (31) 3597-0260.

Visitas desde junho/2016: 961976
Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região © 2018 All Rights Reserved.